COLETA DO CENSO 2022 É PRORROGADA ATÉ DEZEMBRO

Apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu prorrogar, até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro deste ano.

O instituto manteve, no entanto, a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.

Segundo o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora, por isso decidiu-se prorrogar o prazo dos trabalhos.

“A grande dificuldade que se encontrou foi de recrutamento de recenseadores, portanto o IBGE está tomando decisões importantes para aumentar a possibilidade de recrutamento e concluir, com isso, a operação do Censo Demográfico 2022”, disse Azeredo, em vídeo divulgado ontem (4) no site do IBGE.

No vídeo, o diretor de Pesquisas também pediu ajuda aos prefeitos do país para garantir o sucesso das operações do censo.

Valinhos

Valinhos tem cerca de 70 recenseadores percorrendo as ruas e coletando informações. Se pede que as pessoas recebam e acolham as demandas dos profissionais, já que os dados coletados têm muitas utilidades, como o desenvolvimento de políticas públicas.

As pesquisas demoram em média 15 minutos e podem ser respondidas por pessoas com mais de 12 anos de idade. As perguntas estão associadas à cor, idade, religião e escolaridade dos membros da família. Em caso de dúvidas, entre em contato com o IBGE pelo telefone: 0800 721 81 81.

Leia anterior

PRIMEIRO CASO DE MONKEYPOX EM CRIANÇA É CONFIRMADO EM CAMPINAS

Leia a seguir

Câmara de Valinhos vota auxílio-alimentação de servidores e reajuste do salário de agentes administrativos