News

Com a cabeça em 2024: pautas eleitorais já estão em discursos de vereadores na tribuna

Preocupações partidárias, visando as eleições municipais do ano que vem, foram assuntos abordados por Mayr e Franklin

Por Bruno Marques

A sessão ordinária da última terça-feira, dia 26, mostrou que o assunto eleição municipal de 2024 já está na cabeça de alguns vereadores e inclusive em discursos na tribuna. Foi o caso dos vereadores Mayr (Podemos) e Franklin (PSDB) que abordaram movimentações e reuniões partidárias no município.

Sábado também é feira

Henrique Conti (PTB) e Alécio Cau (PDT) solicitam uma segunda feira do produtor rural no espaço da Estação Ferroviária. A ideia é que seja uma feira noturna aos sábados.

De acordo com os parlamentares, a realização da feira no local trará ao evento um viés cultural e turístico. A proposta, inclusive, foi dada pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos. A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeita.

Proposta de melhoria de trânsito no Roncáglia

Simone Bellini (Republicanos) sugeriu melhoria para desafogar o trânsito na Estrada do Roncáglia. A proposta é que sejam criadas duas faixas de conversão obrigatórias no cruzamento da via com a Avenida Campos Salles: uma para quem vai seguir sentido viaduto e outra para quem vai seguir sentido Centro.

Segundo a vereadora, o objetivo da criação dessas duas faixas de conversão é organizar a via e facilitar a vida dos motoristas para que o fluxo de veículos seja mais dinâmico. “O estudo também poderá indicar a necessidade de retirada de uma pequena faixa de terra sentido bairro/centro (paralelo à Rodovia Prefeito Magalhães Teixeira), que ampliará o espaço para criação das faixas de conversão”, destaca a parlamentar.

Questão de ordem

Simone Bellini (Republicanos): falou da destinação de verbas de emenda parlamentar de seu gabinete para aulas de ballet. Japa (PRTB) cobrou melhorias de atendimento de saúde no estado de São Paulo.

Mayr (Podemos) demonstrou preocupação com o volume de acidentes fatais envolvendo motos no município. Ele também questionou se está sendo aplicada a lei do replantio de árvores. Por fim, ele se solidarizou com a ex-vice-prefeita Laís Helena: “Ela teve a presidência do PSB tirada de forma abrupta de suas mãos”, lamentou Mayr, convidando a mesma a se reunir com o seu partido.

Fábio Damasceno (Republicanos) se mostrou incomodado com veículos abandonados nas ruas da cidade e mostrou exemplos de abandono no Parque das Colinas. “Lei para que isso não ocorra, existe. O que precisa é de fiscalização e vistoria”. Aproveitando o calor intenso, Tunico (União) reivindicou a construção de mais uma piscina pública.

Marcelo Yoshida (PT) falou sobre encontro com secretário municipal de tecnologia e projeto de cartão cidadão. Henrique Conti passou vídeo sobre os recentes estudos do Grupo de Geociências da USP a respeito de cavernas na Serra dos Cocais.

Franklin (PSDB) usou seu tempo na tribuna para falar dos saldos de reuniões eleitorais com o PL e o Republicanos. Alécio Cau (PDT) pediu melhorias no atendimento no polo de Valinhos da Univesp e de visita que fará em Brasilía para reivindicação de pautas para a cidade.

Leia anterior

PING PONG – Thiago Lopes

Leia a seguir

Fiz cirurgia bariátrica. Vou precisar tomar vitaminas por toda a vida?