News

Com resolutividade de 75%, Procon terá ação comemorativa ao Dia do Consumidor nesta quarta

Haverá distribuição de materiais educativos e coffee break para os consumidores que precisarem dos serviços da unidade de Valinhos

Com índice de resolutividade de 75%, o Procon Valinhos, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, realiza nesta quarta-feira (15) uma ação em comemoração ao Dia do Consumidor. Haverá distribuição de materiais educativos sobre direitos e deveres do consumidor, além do coffee break para todos os munícipes que forem atendidos na unidade das 9h às 11h30. 

A ação visa a proteção e defesa do consumidor nas relações de consumo através do conhecimento de seus direitos e deveres, além de reforçar todos os serviços que são ofertados pelo Procon e os canais de atendimento à população. 

Um exemplo do sucesso do Procon Valinhos é o Programa Fornecedor Amigos do Consumidor (FAC), que já realizou 243 atendimentos desde o ano passado. A maioria dos casos (183) foi solucionada de forma rápida e simplificada, sem a necessidade de abertura de processos administrativos longos e onerosos.  Com solução rápida e simplificada, tanto para o consumidor quanto ao fornecedor, o programa cumpre seu objetivo de oferecer serviços de alta qualidade aos munícipes. 

“Assim, o munícipe tem seus problemas solucionados de maneira rápida, o comerciante soluciona a demanda sem aplicação de multas e o Procon evita a instauração de processos administrativos demorados que poderiam trazer prejuízos para ambas as partes”, destacou a diretora do Procon, Vilma Albuquerque. 

Em atendimentos dentro do âmbito do programa FAC, o consumidor tem sua demanda atendida com especial atenção, garantindo agilidade na resolução da demanda, e o fornecedor valinhense se empenha na solução dos problemas questionados em até cinco dias, evitando processos administrativos, eventuais multas e demais sanções administrativas.

Leia anterior

Gestão de patrimônio cresce e ganha espaço no mercado imobiliário brasileiro

Leia a seguir

Valinhos está entre as 5 novas cidades que firmaram acordo de proteção às mulheres com o Ministério Público