

Profissional afirma ser gratificante alegrar o dia das clientes por meio de suas receitas
Por Rafaela Duarte
Nesta sexta-feira, dia 7, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate, que sempre é lembrado e associado a um doce e a momentos felizes ao longo de todas as fases da vida. Levando isso em consideração, o Jornal Terceira Visão entrou em contato com Olga Maria, uma confeiteira de destaque em Valinhos e proprietária da Doce Mel, para que ela compartilhasse sua experiência de trabalhar com doces e falar um pouco sobre seu estabelecimento localizado na Rua Doze de Outubro, 535, no bairro Vila Santana.
Olga tem anos de experiência na confecção de doces tradicionais, finos, personalizados, bolos e sobremesas, algumas das quais são receitas com mais de 30 anos de existência. Os produtos mais solicitados em sua loja são os folhados de morango, os bem-casados e os bolos de frutas vermelhas. A confeiteira revelou que sua maior inspiração foi sua tia, que fazia doces deliciosos para toda a família, além dos programas de televisão e das revistas argentinas.
Em 1990, após participar de vários cursos para aprender a fazer diversas receitas doces, Olga naturalmente começou a comercializá-las. Segundo ela, o maior desafio de sua profissão é manter-se atualizada e trazer novidades em termos de sabores, enquanto a melhor recompensa é adoçar os momentos especiais de suas clientes, com as quais ela acabou se aproximando e tornando-se amiga. “Não há preço para ser a confeiteira que fez o doce que trouxe alegria para alguém, ver a satisfação e receber elogios é o melhor presente”, completou Olga, proprietária da Doce Mel.