Contratos milionários, ora-pro-nóbis e Dia D contra a Dengue são discutidos na Câmara

Vereadores também apontaram falta de cuidadores em creche, e de manutenção em pontos da cidade

Por Bruno Marques

Na sessão da última terça-feira, dia 25, Popó, Conti (ambos do Republicanos) e Jairo Passos parabenizaram o executivo pelas iniciativas de limpeza urbana como o Cata-Bagulho e o Dia D contra a Dengue.
Edson Secafim (PL) enumerou contratos milionários da gestão anterior e citou graves problemas na reforma da UPA, conforme publicado na última edição do JTV.

Falta de cuidadores em creche

Marcelo Yoshida (PT) visitou a creche do Palmares e apontou que há falta de cuidadores. Salame (PSD) falou sobre sua propositura de apoio a pequenos e médios agricultores. Kiko Beloni (Cidadania) falou sobre sua iniciativa para incluiu ora-pro-nóbis na merenda escolar. Israel Scupenaro (PL) solicitou ampliação de cursos na ETEC.
Vagner Alves (Republicanos) solicitou a colocação de um guard rail na Rodovia Flávio de Carvalho, próximo ao ginásio da Vila Santana, ressaltando que já houve um acidente fatal no local.

“Lata de sardinha”

Alexandre Japa (PRD) afirmou que a Sou Valinhos está devendo para a cidade: “Vou continuar criticando até melhorar, se não vamos ter que chamar o diretor da empresa aqui. Ampliar horários de três das 20 linhas ainda é muito pouco. Continua ruim demais. Do jeito que está não dá para continuar, com ônibus atrasados, sujos, lotados parecendo uma lata de sardinha”.

Verba de asfalto para o Macuco

Gabriel Bueno (MDB) pediu a revogação de decreto estabelecido no governo anterior sobre circulação de caminhões no município e disse que vem sendo procurado por vários empresários do setor. Rafa Marques (PL) comemorou entrega de carro à Associação Agrícola após três anos com verba de emenda parlamentar.
Simone Bellini (UB) comemorou a decisão do STF que autoriza guardas municipais terem poder de polícia. Fábio Damasceno (Republicanos) afirmou que há verba de R$ 1 milhão na Prefeitura para asfalto no Macuco. Alécio Cau (PSB) solicitou manutenção em calçada ao lado da Zoonoses e apontou outro ponto com fios telefônicos soltos, desta vez, na Avenida Rosa Belmiro Ramos.

Leia anterior

Os Melhores clicks de Valinhos – de 17 a 23 de fevereiro

Leia a seguir

Câmara de Valinhos oferece curso gratuito de Libras em março