Lilian Calças assume interinamente a presidência até 7 de outubro, em momento histórico para a associação
Pela primeira vez em 63 anos, o Country Club Valinhos é presidido por uma mulher. Lilian Calças, comerciante e sócia do clube há mais de 30 anos, assumiu interinamente a presidência no dia 3 de agosto, em substituição a Tiago dos Santos, que precisou se afastar durante o período eleitoral. Lilian ficará à frente do clube até 7 de outubro.
Casada, mãe de três filhos e avó de dois netos, Lilian concilia a vida pessoal e profissional com as responsabilidades no club. “Essa gestão já vinha fazendo história desde nossa eleição. Pela primeira vez, o club teve uma vice-presidente mulher, e agora, chego à presidência. Mesmo de forma interina, é um marco para o club e para as associadas. Sempre ouço das sócias que é importante se sentirem representadas na diretoria”, declarou Lilian.
Mesmo como vice-presidente, Lilian já havia liderado iniciativas significativas, como a campanha regional de arrecadação de livros para ajudar a reconstruir bibliotecas no Rio Grande do Sul, afetadas pelas enchentes. Outra conquista da atual gestão foi a criação do espaço “Country Office”, um ambiente com internet para que os associados possam trabalhar no club enquanto aguardam suas atividades ou os filhos em aulas e treinamentos. “Parece algo simples, mas nossa gestão busca facilitar o dia a dia dos associados, e esse espaço cumpre exatamente esse propósito”, explica Lilian.
Para os próximos meses, Lilian promete dar continuidade aos projetos da diretoria, com seu toque pessoal. “Lugar de mulher é onde ela quiser. Podemos e devemos discutir de igual para igual com os homens. E é isso que farei até o fim do meu mandato como presidente”, finaliza.