Criança de 4 anos foge de escola em Americana e é encontrada por desconhecido na rua

Criança saiu da escola sem ser notada e percorreu avenida movimentada antes de ser resgatada por um desconhecido

Uma criança de 4 anos fugiu de uma escola particular em Americana, no bairro Chácara Machadinho, sem ser notada, nesta ultima quarta-feira (19). Ela foi encontrada cerca de uma hora depois por um desconhecido na rua, que localizou o telefone da responsável em um caderno e entrou em contato com a mãe do menino.

Caso aconteceu nesta quarta-feira (19), em um colégio particular localizado no bairro Chácara Machadinho, em Americana. (Foto: Reprodução)

Segundo a mãe, a criança foi deixada na escola pela tia durante a manhã. O menino relatou aos pais que, por volta do meio-dia, uma professora pediu para que ele saísse da sala de aula. Ele pegou a mochila e saiu correndo, sem que ninguém percebesse.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o menino corre sozinho pela calçada de uma avenida movimentada. Ele foi encontrado por volta das 13h por um homem, que ligou para a mãe informando que o garoto estava perdido.

Ao ser questionada pela responsável, a escola afirmou que não percebeu a ausência da criança e que não tinha acesso às imagens das câmeras de segurança.

A unidade de ensino divulgou aos pais que a criança teria pedido para ir ao banheiro e, nesse intervalo, pegou a mochila, abriu o portão pelo interfone e saiu da escola. No entanto, no boletim de ocorrência, a escola informou que, por volta das 12h30, horário da soneca, o menino saiu da sala sem que ninguém notasse. Um outro aluno teria visto o portão aberto e avisado uma professora.

Ainda segundo a instituição, a professora responsável acreditava que o menino estava dormindo, já que a porta da sala estava fechada devido ao uso do ar-condicionado.

Ao chegar ao local onde o filho estava, a mãe teve uma crise de ansiedade e precisou ser socorrida por conhecidos até o Hospital São Lucas. O menino passou por atendimento pediátrico e foi liberado.

Leia anterior

Roubos e furtos de celulares disparam em Americana, enquanto outras cidades registram queda

Leia a seguir

Moradores do Morro das Pedras em Valinhos denunciam abandono, buracos e ponte em risco no bairro