News

Curso gratuito de Salgado Assado do Fundo Social terá produção artesanal com certificado

Através da Prefeitura de Valinhos os alunos que participam do curso gratuito de Salgado Assado, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebem orientações sobre como produzir artesanalmente, contribuindo com o mercado de trabalho ou somente como hobby para o preparo de uma farta mesa aos familiares. Na tarde da última terça-feira (6) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), os participantes aprenderam a fazer rosca salgada e fatia húngara com uma única massa.

A apostila que é oferecida aos alunos do curso é recheada de receitas, como a esfirra aberta e fechada, fogazza, pão de batata, pastel de forno, torta de frango e muitas outras. A moradora do Macuco, Sônia Regina Zeolo Torrezin, já tem planos para levar sua produção para o mercado valinhense. “A ideia é fazer em casa, mas tentar comercializar. O que a gente aprende aqui é suficiente para dar segurança para fazer uma renda extra”, afirmou. Para ela, o curso traz muitos aprendizados. “É muito útil”, complementou.

Vale ressaltar que durante o processo, o professor explica sobre a higienização na cozinha, cuidados com o meio ambiente e desperdício, análise do material usado, como a farinha e a variedade existente, armazenamento e descarte de produtos, tipos de contaminação, utilização adequado de equipamentos, como forno industrial, entre outros. Ao término do curso, os participantes terão certificado.

Leia anterior

Recuperar a beleza dos seios precisa de planejamento

Leia a seguir

Aproveitando a folia de Carnaval com seu melhor amigo de quatro patas