News

Curso gratuito de técnicas profissionais de visagismo continuam abertas

30 vagas estão sendo disponibilizadas para a capacitação online e gratuita, que acontece no dia 21 de novembro até dia 25

Para os interessados no mundo da beleza, um novo curso de técnicas profissionais de visagismo acontecerá em Valinhos. Serão 30 vagas para a capacitação online e gratuita. As aulas começam no dia 21 de novembro e terminam dia 25 do mesmo mês, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Para os que não estão familiarizados com a palavra, o visagismo é um conjunto de técnicas que buscam valorizar a beleza de um rosto. O curso capacita os alunos para entenderem todos os conceitos e técnicas ligadas ao tema.

A capacitação está sendo oferecida pela Prefeitura de Valinhos em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Inscrição

A matrícula pode ser feita através do link: https://bit.ly/visagismonov. Lembrando que as vagas são limitadas e estarão abertas até o limite máximo de participantes, podendo ser realizadas até o próximo dia 14.

No conteúdo do curso, os temas apresentados serão: conceito e fundamentos de visagismo, harmonia e estética; história da beleza. Características do rosto: formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas; preenchimento da ficha de avaliação de imagem; indicação de corte de cabelo e maquiagem para as diferentes características do rosto.

Além disso, serão abordadas as formas de selecionar vestimentas e acessórios para cada biótipo; conceitos sobre estilo pessoal: os sete estilos universais; conceitos sobre os quatro temperamentos, incluindo morfologia, estética e comportamento; construção da imagem pessoal: identidade, comunicação e expressão; fundamentos da colorimetria: psicologia das cores e coloração pessoal; personalizar a imagem de clientes por meio do visagismo aplicado: cabelo, maquiagem roupa e acessórios.

Leia anterior

ROMU recebe nova viatura para o combate à criminalidade em Valinhos

Leia a seguir

16 bairros de Campinas estão sem água por rompimento de subadutora da Sanasa