Dançarinos de Valinhos participarão do Festival de Dança em Joinville

Espaço D Centro de Artes que representará a cidade, a academia é uma das referências em aulas de ballet, jazz e hip hop

O Festival de Dança de Joinville 2022 está marcado para acontecer no período de 19 a 30 de julho. Trata-se de um evento nacionalmente conhecido por sua tradição, profissionalismo e pluralidade dos participantes. O festival será realizado no Centreventos Cau Hansen, que fica localizado na Avenida José Vieira, 315 – América, Joinville – Santa Catarina. O evento conta com feiras, cursos e oficinas, shows de dança, mostras competitivas, entre outras atividades.

Quatro dançarinos infanto juvenis, de 13 a 15 anos, do Espaço D Centro de Artes foram selecionados com solos e duos nas modalidades Hip Hop e Jazz para o Festival. Os dançarinos selecionados foram: Letícia Gomez Breve, de 13 anos, que atua desde seus 4 anos; Alice Roda, de 14 anos, que atua desde seus 2 anos, Isadora Lovizaro Barbosa, de 15 anos, que atua desde seus 3 anos e Heitor Masceno, de 13 anos, que atua desde seus 5 anos.             

Após muitos ensaios e correções foram feitas as gravações. A seleção ocorreu através de vídeos, e as dançarinas passaram por uma banca examinadora de jurados, dentre uma intensa concorrência, e assim foram selecionadas.

As coreografias selecionadas foram:

  • Provocation (Solo Hip-hop juvenil) Letícia Gomez, Coreógrafo Kaique Alves
  • Fly to Japan (Solo Hip-hop juvenil), Alice Roda, Coreógrafo Bruno Fracarolli
  • Pulsar (Jazz Duo juvenil) Heitor Mascena e Isadora Lovizaro, Coreógrafo Rob Oliveira
  • Apenas uma noite (Solo Jazz juvenil) Isadora Lovizaro, Coreógrafo Rob Oliveira
  • Censurado (Solo Estilo livre Senior) Rob Oliveira, Coreógrafo Bruno Fracarolli

A Academia Espaço D Centro de Artes, sob a direção artística de Alex Kiton e Adriana Roda teve todos os vídeos enviados aprovados nas categorias:  Jazz, Danças urbanas (Hip-hop) e Estilo livre.

Os bailarinos, que são alunos do Curso Profissionalizante de Dança certificado pela UNESCO, têm uma rotina intensa de aulas e estão ensaiando as coreografias com muita dedicação e apoio da academia e coreógrafos para deixá-los seguros com o desempenho. Para os pais, que irão acompanhá-los, fica a preparação com o custo financeiro com passagens, hospedagem, alimentação e o apoio para mantê-los tranquilos.

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior festival de dança do mundo, além da realização de um sonho, há troca de experiências, dançar em palcos diferentes e obter a vivência com outros participantes. Há também possibilidade de fazer workshops com profissionais renomados, e também assistir as Companhias de dança profissionais que fazem com que o bailarino se aprimore na sua arte.

Isso tudo representa um grande avanço na carreira artística de todos os bailarinos e dá a certeza a todos de que a dança causa um impacto positivo.

Leia anterior

60 medicamentos estão em falta na Rede Municipal de Valinhos

Leia a seguir

Você sofre de refluxo? Veja as opções de tratamentos endoscópicos