News

De olho no top 100 da ATP, Meligeni estreia no Challenger de Campinas em busca de um título inédito

Um dos nomes mais reconhecidos na 13ª edição do Challenger de Campinas, Felipe Meligeni inicia sua jornada na competição nesta terça-feira. Seu primeiro adversário será o compatriota Daniel Dutra Silva, enquanto ele carrega a sétima posição como favorito no torneio. Meligeni busca manter o impulso que conquistou no US Open, onde participou pela primeira vez na chave principal de um Grand Slam em sua carreira, mas foi eliminado na segunda rodada por Sebastian Báez, um argentino.

Meligeni, natural de Campinas, está determinado a se aproximar ainda mais do top 100 do ranking da ATP. Atualmente, ele ocupa o 142º lugar, mas pode ganhar até 25 posições graças aos pontos em jogo no torneio. A competição oferece uma premiação de US$ 130 mil, o equivalente a R$ 633 mil.

O único brasileiro que conquistou o Challenger de Campinas até o momento foi Guilherme Clezar, que ergueu o troféu em 2013. Meligeni agora busca uma conquista inédita para quebrar a hegemonia de estrangeiros, já que os argentinos Facundo Bagnis (2016) e Francisco Cerundolo (2020), bem como o britânico Jan Choinski (2022), tentarão o bicampeonato.

Além do Challenger em Campinas, Meligeni também conta com a necessidade de apresentações sólidas em torneios na América do Sul para entrar no grupo dos 100 melhores tenistas do mundo até o final do ano.

Leia anterior

Espetáculo “Brincando com a Broadway” chega a Valinhos para celebrar sucessos

Leia a seguir

A partir de quarta-feira (4), a Prefeitura realizará mamografias mediante demanda espontânea como parte da campanha Outubro Rosa