Devotos relatam milagres e proteção de Nossa Senhora Aparecida em momentos de fé e dificuldade

A devoção a Nossa Senhora Aparecida é uma tradição que atravessa gerações, e muitos fiéis têm testemunhado sua proteção e milagres em momentos de dificuldade. Ernesta Brocchi, Marcia Duarte, Angelo Guedes, Padre Maurício e Vera Lúcia Côrrea compartilharam suas experiências com a padroeira do Brasil, destacando o apoio espiritual e as graças recebidas ao longo de suas vidas.

“Desde criança, Nossa Senhora Conceição Aparecida é minha guia e minha protetora. Quando o Atílio esteve doente e eu já não sabia a quem recorrer, foi Ela que me segurou firme, me deu confiança e força para continuar. Em cada momento difícil, sentia sua presença ao meu lado, me acolhendo e me enchendo de esperança. E nos momentos de alegria, Ela sempre está comigo, sorrindo ao meu lado. Aliás, Nossa Senhora nunca abandona seus filhos, aqueles que Nela confiam. Tenho a certeza de que estou sob o manto da Mãe, sempre protegida, em cada passo que dou.”, Ernesta Brocchi.

“Sou consagrada a Nossa Senhora Aparecida desde criança e, ao longo da minha vida, fui abençoada por inúmeros milagres e livramentos por sua intercessão. Ela segurou minhas mãos quando precisei de força, como no dia da minha cirurgia de transplante de córnea. Anos depois, quando minha filha passou pela mesma operação, Nossa Senhora esteve presente novamente, nos guiando com sua luz. Quando meu filho, com apenas dez dias de vida, enfrentou uma batalha com refluxo urinário, pedi sua ajuda, e Nossa Senhora, mais uma vez, lutou ao nosso lado. Ela acompanhou o tratamento do coração do meu pai, e está presente em nosso cotidiano, nos protegendo e amparando em cada passo. Nunca me esquecerei do grave acidente na Rodovia Dom Pedro I, do qual fui milagrosamente livrada por ela. Também testemunhei sua graça quando meu esposo, Fernando Brocchi, sofreu com convulsões, e ela o curou, envolvendo-o com seu manto sagrado. Nossa Senhora é rainha, mãe e minha santa de devoção. Quem recorre a Ela jamais deixa de ser atendido”, Marcia Duarte.

“O significado de Nossa Senhora Aparecida na minha vida é algo que guardo no coração com muita emoção. Eu tinha apenas 6 anos quando fiquei internado por muito tempo com uma pneumonia grave, daquelas que nenhum remédio parecia curar. Minha mãe, em desespero, fez uma promessa para Nossa Senhora Aparecida: se eu me recuperasse, ela me levaria ao Santuário para me apresentar pessoalmente diante da santa.
Trinta dias depois, para a glória de Deus, eu estava curado, sem nenhuma sequela, absolutamente nada. Foi um verdadeiro milagre. Desde aquele dia, a minha gratidão e devoção à Nossa Senhora Aparecida só cresceram. Eu vou sempre ao Santuário de Aparecida para agradecer por esse milagre em minha vida, porque eu sei que, sem ela, talvez eu não estivesse aqui hoje. Acredito profundamente que ela ouviu a oração da minha mãe e, por isso, está sempre comigo.


Ela é minha mãezinha querida, presente em todos os cantos da minha vida: no carro, no quarto, no terço que carrego comigo, até no chaveiro. Quando estou dirigindo e algo inesperado acontece, a primeira coisa que me vem à mente é: “Nossa Senhora Aparecida, me proteja!”. Essa é a frase que sempre sai do meu coração, quase que automaticamente. Ela é tudo para mim, porque todas as graças que peço, faço em nome de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo e, claro, de Nossa Senhora Aparecida.
Ela protege não só a mim, mas toda a minha família, incluindo minha esposa, Maria Luísa, e meus filhos amados Yasmim July e Caio Cesar. Em casa, a presença dela é constante. Neste novembro, nós já planejamos mais uma visita ao Santuário, como fazemos sempre que podemos. Quando estamos lá, muitas vezes a emoção é tanta que não conseguimos segurar as lágrimas, porque sentimos profundamente a presença dela, a nossa Mãezinha de Deus”, Ângelo Guedes.

“A solenidade de Nossa Senhora Aparecida, celebrada no dia 12 de outubro, é de grande importância para os católicos no Brasil, pois ela é a padroeira do país. A devoção à Nossa Senhora Aparecida tem raízes profundas na cultura e espiritualidade brasileiras, e essa festa é um momento especial de fé e união para os fiéis.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717, e desde então, muitos milagres e graças foram atribuídos à sua intercessão. Sua figura se tornou um símbolo de esperança e proteção, especialmente para os pobres e marginalizados, porque a Virgem sempre se mostrou prodigalizadora aos pequenos.
O Santuário Nacional de Aparecida é considerado o maior centro de devoção mariana do Brasil e da América Latina. A festa também marca a importância da Virgem Maria no contexto da religiosidade popular e reforça a identidade católica do povo brasileiro”, Padre Maurício.

“Eu tinha apenas 5 anos quando contraí paralisia infantil. Minha mãe, muito aflita, fez uma promessa à Nossa Senhora Aparecida, e, graças à sua intercessão, eu fui curada e não fiquei com nenhuma sequela. Esse foi o primeiro grande milagre que vivi. Mais tarde, quando já era mocinha, minha mãe começou a sentir uma dor intensa no estômago e, de repente, desmaiou. Desesperada, me ajoelhei e pedi para minha Santinha que a cobrisse com seu Manto Azul. Logo depois, minha mãe ficou completamente curada, e os médicos nunca souberam dizer o que havia acontecido. Foi mais um sinal da presença divina em nossas vidas.”, declara Vera Lúcia Côrrea.

Leia anterior

Padre Marcelo de Oliveira fala sobre Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Leia a seguir

Feira Arte na Praça deste domingo terá benção de animais