Neste Dia das Mães, Mirela de Lima Fonseca, 39 anos, compartilha sua história emocionante de superação e amor materno. Mãe de Giovana, 18, Gaby, 11, e dos gêmeos Beatriz e Theo, Mirela conta como foi descobrir, depois de mais de uma década, que estava grávida novamente — e de gêmeos!


“Foi um susto enorme. Eu só sabia dizer: não vou conseguir”, lembra Mirela. Trabalhando como cozinheira, ela precisou parar tudo para viver essa nova fase. A gravidez foi cheia de desafios: “Tive que ser internada na Unicamp no Natal, fiquei sendo medicada até conseguir segurar mais um pouco. Mas no dia 28 de dezembro, quando fui comer um pastel na feira com meu marido, minha bolsa estourou ali mesmo! E a gente ainda pegou os pastéis antes de ir para o hospital”, conta rindo.
Os pequenos nasceram no dia 29 de dezembro, de cesárea, com 34 semanas. “Foi uma emoção inesquecível. Apesar da prematuridade, eles ficaram só 15 dias na UTI neonatal e depois vieram pra casa, saudáveis, graças a Deus.”
Hoje, Mirela se considera uma “super mãe”. Ela diz: “Respirou diferente, eu já acordo. Eu corro quando ficam doentes, deixo de comprar pra mim pra dar pra eles. Cada momento é uma demanda, cada dia é uma nova descoberta.”
Neste Dia das Mães, ela reflete emocionada: “Não sou só uma mãe, sou a mãe amiga, a conselheira, a que sempre vai estar aqui. Quando olho pra trás, vejo que sou uma mãe guerreira, forte, incrível. Quando achei que não ia conseguir, consegui mais do que imaginava.”