Time de Futsal formado por amigos disputa a Liga Valinhense de Futsal – SOP Só os Parças
Estive essa semana na cobertura da Liga Valinhense de Futsal, para a cobertura especial do jogo entre Só os Parças e Deportivo. Antes de falar mais sobre o projeto dos “Parças” trago uma curiosidade pra vocês a respeito do Futsal.
O futebol de salão tem duas versões sobre o seu surgimento, e, tal como em outras modalidades desportivas, há divergências quanto a sua invenção. Há uma versão que o futebol de salão começou a ser jogado por volta de 1940 por frequentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo (SP), pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas “peladas” nas quadras de basquete e hóquei.
No início, jogavam-se com cinco, seis ou sete jogadores em cada equipe, mas logo definiram o número de cinco jogadores para cada equipe. As bolas usadas eram de serragem, crina vegetal, ou de cortiça granulada, mas apresentavam o problema de saltarem muito e frequentemente saiam da quadra de jogo, então tiveram seu tamanho diminuído e seu peso aumentado, por este fato o futebol de salão foi chamado de “Esporte da bola pesada”.
Há também a versão, tida como a mais provável, de que o futebol de salão foi inventado em 1934 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de “Indoor-foot-ball”.
De volta ao jogo pela Liga Valinhense de Futsal a galera do Só os Parças não teve dificuldades para vencer o Deportivo por 6×1 e encaminhar sua classificação para a próxima fase. A equipe foi formada recentemente e tem como principal meta preparar o elenco para a disputa do Amador valinhense da modalidade que acontecerá no primeiro semestre de 2024. A estrutura do time é sensacional, dando aos atletas todo suporte para eles renderem seu melhor desempenho em quadra.
A diretoria vem trabalhando incansavelmente em busca de seus objetivos e apresentou dois reforços de peso no jogo em questão. Eric Marques e Alex Sander se encaixaram muito bem no esquema do SOP e tem grandes chances de no ano que vem assinarem a ficha para a disputa do Amador, tá certo que até lá muita água ainda vai passar debaixo da ponte, mas como prometido pela diretoria: “Não vamos medir esforços para a formação de um elenco competitivo e que jogue sempre pra frente em busca das vitórias”.
Em questão de comunicação, a equipe já demonstrou interesse em ter nossas coberturas com vídeos e fotos na maioria de seus jogos já que durante a semana o Instagram bombou com nosso material. Forma milhares de visualizações e um engajamento fenomenal que deixou os jogadores, comissão técnica e diretoria mais próximo de seus torcedores.
Antes de encerrar esta matéria convido a todos para a finalíssima do futebol amador da 1a Divisão que será realizada no domingo 11 de novembro às 9h no estádio do Bom Retiro terá a cobertura desta coluna para o JTV e também transmissão ao vivo da VV8TV com a equipe Show de Bola. Valência e Unidos do Colina prometem um show na final e tem tudo pra ser já que chegaram sem contestação a final e com as duas melhores campanhas da competição.
Acompanhe vídeos e fotografias de nossas coberturas no Facebook/Digão no esporte & Amigos, por lá você também tem acesso a resultados e agendas de nosso futebol. Obrigado por ler.