News

Dipirona e Paracetamol são indicados para alívio de sintomas da dengue

Ibuprofeno é contraindicado para o tratamento da doença

Conhecidos como drogas de baixo custo como analgésico e redução de temperatura, o dipirona e o paracetamol são remédios populares há anos no Brasil.
Apesar de serem comuns no dia a dia do brasileiro, muitas pessoas não sabem que esses medicamentos são indicados para aliviar os sintomas da dengue, por não interferirem na coagulação do sangue.
Isso é importante, pois no caso desta doença, sangramentos podem ocorrer em casos mais graves e diversos remédios precisam ser evitados, como ibuprofeno e nimesulina.
Mesmo aliviando os sintomas da dengue, nenhum medicamento existente é capaz de combater a doença. Porém amenizam as dores de cabeça, musculares, atrás dos olhos e até mesmo a náusea e vômito.

Nenhum medicamento combate a dengue, somente aliviam os sintomas


É indicado que ao apresentar qualquer sintoma de dengue, o paciente procure os profissionais da saúde, realize o exame e sabendo o resultado, se medique, conforme orientado pelos médicos.
Continua sendo completamente contraindicado o automedicamento, pois isso pode mascarar sintomas graves e atrasar o tratamento correto. O perigo é grande, podendo causar reações alérgicas e efeitos colaterais graves.
Além dos medicamentos, existem algumas ações que podem aliviar os sintomas, como banhos frios e compressas com panos ou toalhas molhadas que pode ajudar a reduzir o desconforto da febre em quadros mais leves.

Leia anterior

Ponte Preta é punida por cantos homofóbicos durante jogo contra São Paulo

Leia a seguir

Matrículas em cursos gratuitos de arte, dança e teatro em Valinhos são estendidas até dia 29