Cantor que já atuou em grupos conhecidos da cidade é autor do descontraído hit ‘Nossa, Nossa’ e atualmente se apresenta com banda ou violão e voz
Por Bruno Marques
Entrevistado esta semana, em sua casa, no Jardim das Figueiras, o cantor e intérprete Antônio Lázaro de Souza, mais conhecido como Toninho Laz, de 54 anos, traçou uma linha temporal de suas atuações na música.


Concursos
Na escola, aos 7 anos, Toninho participou de um concurso de talentos cantando ‘Feiticeira’, de Carlos Alexandre. “Professores me elogiaram, falaram que eu era afinado”, contou.
Em seguida, aos 11, sua desenvoltura se estendeu ao antigo Circo Tareco, onde venceu um concurso de calouros que seu pai o inscreveu. Com esses destaques, seguiu como calouro do programa do histórico animado Zé Roque.
Bandas
Sua primeira banda foi o Farol de Milha, em 1984, que tocava no Clube Valinhense. Depois esteve no grupo Veranico de Maio, que viria a ser o Tomahawk. Entre 1994 e 1997 atuou na consagrada Status Banda e de 1999 até cerca de 20 anos adiante integrou o Brazuca.
Em 2005, junto com Juca Franceschini, gravou um álbum com 11 composições próprias de ambos, no estúdio de Ronaldo Pozzutto. Define como um MPB sofisticado. Podem sem ouvidas no Spotify, no perfil Muziki55.
Mas sua música que mais reverberou foi a descontraída ‘Nossa, Nossa’, em que aparece de peruca rosa, resultado de uma brincadeira que acumula mais de 2,35 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.
Violão e voz, trio e banda
Com Paulo Bergamini (baixo), Vagner Concon (bateria) e Ricky Furlani (guitarra), Toninho Laz faz um repertório eclético de músicas brasileiras mesclando MPB, rock, samba e forró, tocando artistas como Djavan, sua maior referência artística, Alceu Valença, Jorge Bem Jor, Lulu Santo, Plebe Rude e, é claro, Raul.
No dia 13 de janeiro, primeiro sábado da Festa do Figo, se apresenta no formato violão e voz no espaço da Cantina Italiana às 18h.
Contatos:
@toninholaz
Youtube: Toninho Laz oficial
(19) 9 9731-6577