Escolas Dona Carolina de Oliveira Sigrist e Tomoharu Kimbara passam por adaptações para oferecer ensino integral aos estudantes da zona rural
Uma boa notícia para os alunos da zona rural que estudam na rede municipal de Valinhos: a partir do próximo ano, eles terão a oportunidade de vivenciar o ensino integral. As escolas Dona Carolina de Oliveira Sigrist, localizada no bairro Capivari, e Tomoharu Kimbara, no Macuco, estão passando por adaptações para receber esse sistema educacional inovador.
As coordenações pedagógicas estão convocando os pais e responsáveis pelos alunos para explicar o funcionamento do ensino integral, que contemplará os estudantes do ensino fundamental I e II. De acordo com a gestão escolar, a maioria dos responsáveis tem demonstrado entusiasmo com essa iniciativa.
Além de oferecer uma refeição completa durante o período de estudos, o ensino integral proporcionará reforço escolar e atividades extracurriculares, enriquecendo a formação dos alunos e abrindo novas possibilidades e conhecimentos para o ingresso no ensino médio e técnico. A Secretaria da Educação anunciará os próximos passos e detalhes das adaptações nos próximos meses.
A implantação do ensino integral nas escolas rurais de Valinhos representa um avanço na qualidade da educação oferecida aos estudantes, garantindo uma formação mais completa e preparando-os para os desafios futuros.