Australiano ganhou o GP da Hungria e é o sétimo piloto a vencer em 2024. GP da Bélgica acontece neste fim de semana
Por Bruno Marques
Após colocar seus dois pilotos na primeira fila – fato que não acontecia desde 2012 -, a McLaren fez uma dobradinha no GP da Hungria. Oscar Piastri, de apenas 23 anos, venceu pela primeira vez na Fórmula 1. O australiano está em sua segunda temporada na categoria e tem 35 GPs.
Lando Norris foi o segundo. A última vez que a McLaren havia feito uma dobradinha foi no GP da Itália de 2021. Lewis Hamilton (Mercedes) completou o pódio, de número 200, após resistir a uma tentativa malsucedida de Max Verstappen (Red Bull), que acabou em quinto. Charles Leclerc (Ferrari) foi o quarto e Carlos Sainz Jr, também da Scuderia, ficou em sexto.
Péssimo fim de semana para a Red Bull
Sergio Pérez acabou em sétimo após ter batido ainda no Q1, durante a classificação. Na corrida, ao arriscar tudo tentando ultrapassar Hamilton, Verstappen chocou sua Red Bull no pneu da Mercedes. O carro do holandês levantou do chão e a manobra concluiu um péssimo fim de semana para os atuais campeões mundiais.
George Russell (Mercedes) teve problemas desde a classificação e acabou apenas em 8º. Yuki Tsunoda (Racing Bulls) fechou em 9º e Lance Stroll (Aston Martin) foi o 10º.
Campeonato mais disputado
Piastri se tornou o sétimo vencedor diferente da temporada 2024, fato que não acontecia na categoria desde 2012.
Spa
A F1 retorna já no próximo fim de semana em 28 de julho, com o GP da Bélgica, no espetacular circuito de Spa-Francorchamps.