News

Em um mês e meio, Valinhos registra 472 casos de coronavírus

A Covid-19 continua fazendo vítimas em 2024, quatro anos depois do início da pandemia. Segundo dados da Prefeitura, Valinhos registrou 472 casos da doença neste ano.

Destes, sete estão internados, sendo cinco na Santa Casa e dois no Galileo. Nenhuma morte por coronavírus foi registrada na cidade em 2024.

Importância da vacinação

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), pelo menos uma vez na semana, realizam a vacinação contra a Covid-19 em crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A medida também vale para as crianças imunocomprometidas ou não, que tenham entre 5 a 12 anos, e que poderão complementar ou iniciar o esquema vacinal nas UBSs.

O objetivo é descentralizar a oferta da vacinação ao público infantil e ampliar o esquema vacinal voltado a esta parcela da população, com base em evidências científicas mundiais e dados epidemiológicos de casos e óbitos pela doença no País.

Dias e horários de atendimento

Para crianças entre 6 meses a menores de 5 anos e para crianças de 5 a menores de 12 anos imunocomprometidas, o esquema vacinal é composto por três doses (D1, D2 e D3) Pfizer Babyou a Pfizer Pediátrica conforme a idade. Entre a D1 e D2 a aplicação deve ocorrer com intervalo de quatro semanas, enquanto que entre a D2 e a D3 esse espaço deve ser de oito semanas.

Já para crianças de 5 anos a menores de 12 anos sem comorbidades são aplicadas duas doses Pfizer pediátrica. A partir dos 12 anos é a Pfizer bivalente. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, também houve atualização no quadro de vacinação de Covid-19 ao público adulto. Veja como fica

Mais informações devem ser acessadas no site da Prefeitura.

Leia anterior

Valinhos reduz número de casos de gravidez entre adolescentes de 15 a 19 anos

Leia a seguir

Moradora de Valinhos denuncia as condições precárias da Rua Antônio Frederico Ozanan