Confeiteira, decoradora e Mamãe Noel oferecem seus serviços trazendo brilho ao final do ano
Luanna Dias
Nesta temporada natalina, os corações se enchem de amor e antecipação, marcando o início da preparação para celebrações festivas. As festividades do final de ano trazem consigo a alegria de estar junto da família, compartilhando momentos especiais e criando memórias duradouras. Os preparativos para as comidas festivas e a escolha dos presentes ideais para cada membro da família já começam a tomar forma.
Essa fase de planejamento não apenas simboliza a busca por presentes materiais, mas também reflete o desejo de expressar afeto e gratidão, tornando o Natal uma época verdadeiramente especial e significativa para todos.
Olga Maria de carvalho, de 60 anos, é uma confeiteira que se dedica a tornar essa época do ano ainda mais especial através de suas sobremesas: “Amo meu trabalho, a melhor parte dele é estar presente em cada mesa adoçando as famílias e decorando suas festas de fim de ano.”
Suas receitas mais populares são as folhatas de morango, exclusiva da doce mel, sua confeitaria, o bolo redvelt com cream cheese e os chocotones recheados. Olga se dedica para entregar todos os doces com qualidade e sabor.
Shirley Daenkas, na época de Natal, produz bolachas saborosas, sendo uma ótima opção para saborear como sobremesa, ou até mesmo presentear um ente querido. Os sabores mais populares são de leite ninho e especiarias, além de decorados com temas de Papai Noel ou árvore de Natal. “É muito trabalho, mas é gratificante a cada agradecimento”, revelou Shirley sobre as dificuldades e vitórias de seu negócio. Seu objetivo é criar lembranças únicas para cada pessoa em sabor e beleza.
Já Cristina Brocchi ajuda seus clientes na parte de decoração de suas casas, levando o espírito natalino para os ambientes familiares. Cada pessoa solicita algo específico, e a profissional está preparada para atender todos os gostos e preferências.
“A tendência para esse ano são decorações mais tradicionais, como cores vermelhas, verdes, douradas e brancas, além do uso de pinhas, bolas de decoração e laços, porém estou preparada para surpresas”, contou Cris.
Na parte do entretenimento das crianças, Maria José Baldassim, mais conhecida como Tia Zezé, atua como Mamãe Noel: “A ideia surgiu meio sem querer. Eu sempre acompanhava o Papai Noel nas apresentações em escolas, empresas, etc, mas deixava a parte principal com ele, até que me envolvi”
Tia Zezé também auxilia nas distribuições de brinquedos arrecadados em Valinhos. Seu objetivo é fazer os olhos das crianças brilharem com alegria e diversão, nesta época que é tão mágica para os jovens.