News

Encontro amoroso em São Paulo termina em sequestro planejado

Vítima de golpe do amor viajou para conhecer mulher com que manteve contato em um aplicativo de relacionamentos

Um morador de Indaiatuba foi sequestrado neste final de semana após chegar ao local marcado para um encontro amoroso, na Zona Leste de São Paulo. A vítima do golpe, um homem de 52 anos, ficou em cárcere por cerca de 40 horas e relatou que foi obrigado a fazer empréstimos bancários no valor total de R$ 80 mil.

A vítima viajou para conhecer uma mulher com quem manteve contato em um aplicativo de relacionamentos durante um mês. Ao chegar de táxi no local, o homem foi recebido por quatro indivíduos armados, que renderam ele e o taxista. Os criminosos amarraram as mãos e pés das vítimas e usaram o reconhecimento facial para fazer empréstimos.

Um aviso?

Foto: Reprodução/EPTV

No caminho para São Paulo a vítima bateu o carro e pensou em desistir do encontro, como conta. No entanto, acionou o seguro e solicitou um serviço de táxi para concluir o percurso. “O guincho retornou com o carro até Indaiatuba e eu resolvi pegar o táxi e seguir minha viagem. Aí foi onde eu pequei, e errei”, explicou a vítima., 20, na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Cajamar, SP. Segundo boletim de ocorrência registrado, a vítima chegou a entrar em contato com sua sobrinha para informar sobre o acidente, que não havia sofrido ferimentos e disse que havia acionado a seguradora do veículo. Mais tarde, a vítima deixou de responder tentativas de contato, inclusive de um amigo. Desconfiada, a família acionou a seguradora, que informou que também havia perdido o contato com o motorista.

As duas vítimas foram libertadas na manhã do domingo, 22. O homem relatou que eles ficaram vendados no banco de trás e receberam ameaças de morte enquanto os criminosos rodavam pelas ruas, até deixar o carro. O motorista levou o morador de Indaiatuba até a cidade dele e voltou para Salto. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Salto como desaparecimento e sequestro.

Leia anterior

Caminhão-tanque fica preso em viaduto no Bairro São Matheus

Leia a seguir

Davi Magalhães, aos 12 anos é promessa do futebol valinhense e brilha nas categorias de base