

Um rompimento na galeria de águas pluviais sob a Rua Vereador Valter Woelzke provocou erosão no asfalto e o deslizamento de uma encosta localizada dentro do parque municipal. A ocorrência mobilizou equipes técnicas da Prefeitura, que já monitoravam a área devido a sinais prévios de instabilidade.
Engenheiros da Secretaria de Obras Públicas haviam identificado, anteriormente, uma erosão profunda sob uma árvore localizada na encosta interna do CLT, cuja raiz estava totalmente exposta. Na última semana, a Secretaria de Serviços Públicos removeu a árvore e revelou uma situação ainda mais crítica. Com base em uma microfilmagem realizada no local, a Secretaria de Obras constatou a existência de uma infiltração no subsolo, que agravou o comprometimento estrutural da galeria.
A intervenção preventiva impediu um afundamento ainda maior na via, que poderia causar acidentes. Diante da gravidade, o trecho da Rua Vereador Valter Woelzke na esquina com a Rua Pedro Bento foi interditado por tempo determinado. O acesso agora está liberado apenas para moradores pelas ruas das Vitórias Régias e Carlos Bianchim.
Por se tratar de uma obra complexa, envolvendo escavação e reparos em subsolo, a Secretaria de Obras estima que a interdição deverá permanecer por aproximadamente uma semana.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/