Escola de ciência do CNPEM abre inscrições para graduação gratuita em Ciência e Tecnologia

Estudantes selecionados para bacharelado gratuito terão benefícios como moradia, transporte e alimentação. Ao todo, são 40 vagas disponíveis

A Ilum Escola de Ciência do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que abriga o superlaboratório Sirius, em Campinas, está com inscrições abertas para o curso superior gratuito de Ciência e Tecnologia.

O curso, que garante o título de bacharel e tem nota máxima do Inep, conta com três anos de duração e aulas em período integral. Ao todo, são 40 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://ilum.cnpem.br/processo-de-ingresso , até às 18h do dia 16 de dezembro.

A Escola de Ciência utiliza como critério para seleção dos candidatos: a manifestação de interesse, que deve ser feita no site da Ilum, onde o candidato deve contar sobre experiências pessoais e escolares, além de explicar o motivo pelo qual se interessou pelo curso; a nota do Enem; e entrevista. A escola fará uma pré-seleção de 250 candidatos, entre os interessados, que serão convidados para entrevistas individuais com a Comissão de Avaliação.

A Ilum Escola de Ciência oferece aos estudantes selecionados benefícios como moradia, transporte, alimentação, notebook pessoal para uso durante todo o curso, curso de inglês gratuito, apoio psicológico, além da possibilidade de ajuda de custo com deslocamento para o início do ano letivo.

ENSINO APRENDIZAGEM

Para o processo de ensino aprendizagem, serão disponibilizadas salas com recursos multimídia; laboratórios; estúdio de gravação e edição de vídeos; sala de estudos; biblioteca e área de convivência; além de equipe formada por cientistas pesquisadores com doutorado e pós-doutorado.

IMERSÃO

O curso oferecerá a oportunidade de imersão no CNPEM, a partir de vivências regulares no ambiente de pesquisa; palestras com pesquisadores; acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos por cientistas que atuam nas linhas de pesquisa; acesso ao uso de equipamentos de alta tecnologia; e desenvolvimento do projeto final do curso, com imersão total nos laboratórios avançados do CNPEM.

Leia anterior

Praça Washington Luiz terá oficina de mandalas, violão popular e doação de mudas

Leia a seguir

Santa Casa de Valinhos recebe exposição fotográfica do Família Acolhedora