Escola de Skate requer patrocínios para seguir fazendo manobras para o futuro
































Skatista busca apoio para treinamento de novos talentos que já estão despontando nas pistas de Valinhos e região

Por Bruno Marques

“O skate pode mudar a sua vida para sempre. Não importa sua idade, nível de habilidade ou estilo de vida, o skate pode melhorar sua saúde, sua autoconfiança e sua perspectiva de vida”. Isso quem disse foi um dos maiores ícones deste esporte, ninguém menos que o espetacular Tony Hawk.

Skate é um esporte cuja paixão une pessoas de diferentes culturas e origens. Prova disso é que ele atingiu o status de olímpico em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio. Além de promover um estilo de vida saudável, o esporte é uma ferramenta poderosa para a integração social e para a formação de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. E é isso que um prolífico skatista de Valinhos busca, com muita perseverança.

Paixão sem fim

João Augusto anda de skate desde 1996. Formado professor e treinador pela Federação Paulista de Skate, ele treinou dois atletas de Paraskate no Campeonato Mundial STU Open Rio 2022. Também foi técnico responsável pela delegação da ABPSK (Associação Brasileira de Paraskateboad).

“Criei a escola Skate Sem Fim para ensinar meu filho, que tem 7 anos e começou a ter suas primeiras aulas sobre rodas aos 11 meses! Neste ano ele já conquistou dois pódios”, contou João Augusto. O projeto Escola e Treinamento Skate Sem Fim tem quatro atletas na categoria mirim, uma atleta feminina e mais uma na categoria iniciante. “O objetivo do projeto é patrocinar a participação desses atletas em 12 campeonatos que serão realizados em diferentes pistas na cidade de Campinas, ao longo de 2023”, frisou.

Para João Augusto, a estrutura de treinamento da equipe é bastante limitada, especialmente se observada às categorias olímpicas. “Em Valinhos, onde treinamos, utilizamos pistas que não seguem o formato olímpico, o que requer muita adaptação. Com contribuição de patrocínios, podemos melhorar nossa estrutura e evitar esses deslocamentos constantes, o que nos permitirá concentrar mais tempo e energia no desenvolvimento de nossos atletas”, projetou o professor de Skate.

Manobrando para o futuro

O treinador enfatizou a qualidade e o comprometimento da equipe e garantiu: “Os patrocínios serão revertidos para compra de skates, equipamentos de segurança e tênis. E nos patrocinar é um meio de fortalecer sua imagem de forma positiva e duradoura, se associando a valores como saúde e bem-estar”.

Contatos

WhatsApp: (19) 9 9339-1871

E-mail: etskatesemfim@gmail.com

Instagram: @skatesemfim @garagewtp

Facebook: /JoãoAugustoJunior

YouTube: EscolaSkateSemFim

Leia anterior

Fabricio Bizarri e seu som animado e irreverente

Leia a seguir

Empresas de médio porte impulsionam o crescimento da SAP no Brasil