News

“Estou com sede de palco”, enfatiza Vini Drumond em entrevista ao JTV

Cantor de Cosmópolis se apresenta no palco principal da Festa do Figo neste sábado, dia 20

Por Bruno Marques
Vinicius Drumond Garcia tem 30 anos e é de Cosmópolis. O cantor sertanejo se apresenta no palco principal da Festa do Figo e Expogoiaba neste sábado, dia 20, e concedeu uma entrevista em que conta um pouco sobre sua trajetória, influências musicais e a expectativa para sua estreia em Valinhos.

Conte brevemente sobre seu período como eletricista antes de se tornar cantor. Você jogava basquete em Campinas? Conte um pouco sobre sua relação com a região.

Ainda criança, trabalhava como ajudante do meu pai, que é eletricista. A partir dos 13 comecei a jogar basquete, esporte pelo qual joguei em lugares de Campinas, entre eles o Clube Campineiro de Regatas e Natação, de onde tenho muito carinho.

Quais suas principais influências e referências na música?

Escutei de tudo quando era criança. Meu pai sempre ouviu muita música de vários estilos diferentes. Ouvi muito Tião Carreiro & Pardinho, Daniel, Teodoro & Sampaio, Fabio Jr, Fagner, Amado Batista, João Mineiro & Marciano, Milionário & José Rico, e também samba, como Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Quais temas prefere abordar em suas canções?

Gosto muito de falar de amor. De um jeito engraçado, ou de um amor que é superado. Meu pai sempre gostou de contar piada, e, acho que por isso, abordo desse jeito. Mas gosto de contar histórias de amor mais realistas.

Você está com quantos anos de carreira e para quais artistas já abriu shows?

Neste ano de 2024 completo 12 anos de carreira. Mas a minha trajetória ficou mais séria a partir de 2015, 2016. Já tive a oportunidade de dividir palco com o Gusttavo Lima, Jefferson Moraes foi um cara que me deu uma moral, foi muito simpático comigo, Zé Neto & Cristiano também, Cleber & Cauan, Maiara & Maraisa, Clayton & Romário, Durval & Davi, foi um prazer tocar com todos eles.

Esta é sua primeira apresentação em Valinhos? Quais são suas expectativas?

Essa vai ser minha primeira vez em Valinhos, subindo nesse palco maravilhoso desta festa sensacional. Assisti a um show dos queridos Guilherme & Santiago aí e pude sentir um pouco do calor da galera.
O povo de Valinhos representou muito. Cantou demais, a energia foi maravilhosa. E foi muito legal que muitas pessoas me reconheceram, tiramos fotos, e disseram que vão vir no nosso show do dia 20.
Estou com sede de palco, quero fazer com que saiam muito melhores do que quando chegaram.

Leia anterior

Gabba Gabba Hey – Ramones cover fecha o sábado na Tenda do Rock

Leia a seguir

Campanha de doação de sangue do Rotary Club Valinhos acontece neste dia 23