News

Estudante é socorrido em Campinas após perfuração no tórax durante trote universitário

Aluno foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti e não quis realizar um boletim de ocorrência, segundo ele o ocorrido não foi intencional

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, um estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie em Campinas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com uma perfuração no tórax. Segundo a corporação, o aluno estava participando de um trote realizado por universitários.

A vítima foi socorrida em uma praça perto da universidade, no Jardim Guanabara e foi encaminhada para o Hospital Mário Gatti. O estado de saúde do estudante ainda não foi divulgado.

De acordo com a Guarda Civil, o aluno estava consciente no momento do atendimento primário, e não quis realizar um boletim de ocorrência, pois segundo o universitário, não foi intencional.

Mackenzie

Em nota divulgada, a Universidade Mackenzie condenou o trote, enfatizando sobre os riscos que a atividade pode trazer para os alunos.

A instituição também informou que acompanhou a vítima ao hospital até que seu pai chegasse. “Até às 13h45, os resultados dos exames não estavam prontos e, por isso, não temos informações detalhadas, mas os paramédicos disseram que pode ser uma luxação”, relata a nota.

A Mackenzie irá realizar uma apuração nas informações sobre o acidente.

Leia anterior

PAT Valinhos oferta 160 vagas de emprego nesta segunda

Leia a seguir

Valinhos inicia monitoramento dos prédios públicos e UPA recebe 10 câmeras