Fábio Viera, a arte como estilo de vida

Artista já foi notado diversas vezes por pessoas famosas por conta do seu trabalho

Por Rafaela Duarte

Nessa semana o Jornal Terceira Visão entrou em contato com o artista Fábio Eduardo Vieira, desenvolvedor de pinturas em camisetas, relas, muros, madeira e qualquer superfície que permita o uso de tinta. O profissional já atua na área há 13 anos, mas desenha desde sempre.

Em suas pinturas, Fábio utiliza técnicas básicas de pintura, incluindo as digitais, dedicando bastante tempo na aerografia, que se trata da utilização de aerógrafo, compressores e pistolas de pintura nas ilustrações, semelhante ao grafite.

A questão mais abordada pelo artista em seus trabalhos submete-se ao desejo do cliente, nas pinturas em muros se volta mais a conscientização ecológica e social e quando se trata de pinturas em camisetas as pessoas preferem homenagear seu artista favorito ou familiares.

Fábio já foi diversas vezes notado por pessoas famosas por meio da sua arte como Zezé de Camargo e Luciano, Zé Ramalho, Lenine, Mano Brown, Cláudia Leitte, Paralamas do Sucesso, até mesmo o ator Eriberto Leão. “A repercussão é sempre positiva pois meu trabalho sempre ganha mais visibilidade” ressalta o artista.

Segundo ele, suas experiências graças a arte sempre se renovam a cada trabalho já que por meio dela o permitiu conhecer pessoas, lugares e ouvir histórias. “Para mim a experiencia mais importante é a que me permite viver de arte, meu único objetivo de vida.”, destaca Fábio.

Como novidade começou a desenvolver pinturas em imagens de gesso e a receptividade das pessoas o surpreendeu, recebendo diversas encomendas, além de manter os trabalhos que já realiza a anos. Para conhecer mais sobre seu trabalho ou comprar algum produto é só o contatar pelo telefone 19 98916-4599. Fábio finaliza com um recado inspirador do humorista Millôr Fernandes para a população valinhense “Vocês não sabem como é divertido o absoluto ceticismo. Pode-se brincar com a hipocrisia alheia como quem brinca com a roleta russa com a certeza de que a arma está descarregada”.

Leia anterior

Novembro Azul – já agendou seus exames?

Leia a seguir

Já perdeu quantos seguidores?