Mulher usava nome e registro de uma profissional do Rio de Janeiro.
Uma mulher atuava ilegalmente realizando atendimento em domicílio na região de Campinas e prescrevendo exames e remédios. Ela também era responsável por uma empresa de saúde e chegou a atender o time de futebol Amparo Athletico Clube. Entretanto, acabou sendo alvo de uma série de denúncias e processos de estelionato.
A polícia apreendeu com a mulher receituários de controle especial, carimbos, equipamentos médicos, insumos, seringas, e uma credencial da Federação Paulista de Futebol (FPF), que a investigação apurará se é falsa.
De acordo com as investigações, Simone Martins Ferreira utilizava, há pelo menos dois anos, o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) da médica dermatologista Simone de Abreu Neves Salles, que também é professora da UFF (Universidade Federal Fluminense).
A mulher foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato tentado e exercício ilegal da medicina. Ela foi transferida para a Cadeia Pública de Paulínia, passou por audiência de custódia nesta terça-feira, dia 23, e teve prisão preventiva decretada.