Famílias recebem placas simbólicas em projeto de arborização do CLT

Durante o plantio, foram utilizadas mudas provenientes do Viveiro Municipal, bem como doações de empresas parceiras

No último domingo, dia 25, as famílias que participaram ativamente do projeto de arborização do CLT (Centro de Lazer do Trabalhador – Ayrton Senna da Silva), que foi totalmente reaberto em comemoração ao aniversário de Valinhos, tiveram a oportunidade de retirar as placas de identificação personalizadas e fixá-las junto às árvores plantadas. O evento, que teve início às 9h, contou ainda com a doação de mudas do Viveiro Municipal. Aqueles que não puderam comparecer no domingo terão a opção de buscar suas placas durante a semana.

Essa fase final da ação de compensação ambiental, promovida pela Prefeitura, contou com a presença de famílias que participaram do plantio de 72 mudas, resultando em um total de 630 novas árvores no CLT. Como uma forma de gratidão pela participação ativa, essas famílias receberam uma plaquinha simbólica com seus sobrenomes gravados em madeira das árvores que foram retiradas do próprio CLT. A ação foi realizada em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Serviços Públicos.

Dentre as espécies plantadas estão o Ipê rosa, Ipê amarelo, Ipê branco, Cereja do Rio Grande, Grumixama, Jabuticaba, Pitanga, entre outras. Com essa diversidade de mudas nativas e frutíferas, o espaço do CLT agora conta com uma rica variedade de espécies.

Leia anterior

Curso gratuito oferecido pela CPFL tem fim das inscrições hoje

Leia a seguir

Paróquia Sant’Ana conclui construção de nova secretaria paroquial através de campanha