Feira do Livro de São Paulo celebra 40 anos da redemocratização com programação literária especial

 Foto: Feira do Livro SP/Divulgação

A 4ª edição da Feira do Livro de São Paulo será realizada de 14 a 22 de junho na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. O evento, com entrada gratuita, ocupará o local com mais de 150 expositores, incluindo editoras, livrarias e instituições culturais. Este ano, a feira destaca os 40 anos da redemocratização do Brasil, celebrando o marco histórico das Diretas Já, que ocorreram nas proximidades da praça.

A programação inclui encontros com renomados autores nacionais e internacionais, como Lázaro Ramos, Aline Bei, Cidinha da Silva, Marcelo Rubens Paiva, e a presença internacional de Lídia Jorge, Afonso Cruz, Lina Meruane e outros. Além disso, homenageará o legado de Machado de Assis, celebrado no dia 21 de junho.

Serão três espaços dedicados à literatura: o Palco da Praça, o Auditório Armando Nogueira no Museu do Futebol, e o novo Espaço Rebentos, voltado para o público infantil. A feira também contará com debates, lançamentos, contações de histórias e atividades culturais, abordando temas como desigualdade social, sustentabilidade ambiental, literatura infantojuvenil, cultura afro-brasileira e divulgação científica.

Leia anterior

Irã e EUA retomarão negociações nucleares neste domingo em Omã

Leia a seguir

Campinas celebra a Semana dos Museus com atividades culturais gratuitas de 16 a 19 de maio