Treinador conquistou pelo Fluminense a inédita Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca na segunda passagem pelo clube
Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. O treinador não resistiu à derrota para o Flamengo no clássico do último domingo (23) e, após reunião com a diretoria do Tricolor, nesta segunda (24), foi desligado do clube.
A derrota para o rival foi o quarto revés consecutivo do Fluminense, que anteriormente havia perdido para Botafogo, Atlético Goianiense e Cruzeiro. O Tricolor vive seu pior início de Campeonato Brasileiro de pontos corridos da história, ocupando a lanterna com apenas seis pontos ganhos em 11 partidas. Foram três empates e sete derrotas.
Em nota, o Fluminense agradeceu a Fernando Diniz e elogiou a visão de jogo do treinador.
Esta foi a segunda passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense. Ele retornou ao clube em 2022, mas foi no ano seguinte que viveu seu auge, levando o clube à conquista inédita da Taça Libertadores da América, além de vencer também o Campeonato Carioca. Na atual temporada, o Flu foi campeão da Recopa Sul-Americana, batendo a LDU.
O treinador chegou a assumir a Seleção Brasileira interinamente no ano passado, comandando a equipe por seis jogos, mas não obteve bons resultados. Foram três derrotas, um empate e apenas duas vitórias, contra Bolívia e Peru.
No último dia 22 de maio, Diniz renovou seu contrato com o Fluminense até 2025. No entanto, os resultados negativos nas últimas partidas geraram críticas por parte da torcida tricolor, que chegou a pedir sua saída.