Mostra com quase 20 telas será inaugurada neste dia 2, às 19h30, e segue até dia 19
Por Bruno Marques
A Galeria de Artes João do Monte está celebrando 35 anos de história com uma nova exposição.
O evento ocorre a partir das 19h30 desta quarta-feira, dia 2 de abril (data de nascimento do artista e fundador da galeria, João do Monte)
Estarão expondo os artistas Fernando Poli e Ênio Cezar e o período de exposição se estende até dia 19 de abril, com visitação aberta de terça a sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados das 9h ao meio-dia.
Os dois artistas concederam entrevistas ao Jornal Terceira Visão. Ambos participam da feira de artes na praça todo sábado.
“Arte ao alcance de todos”
Fernando Poli vai expor 9 obras. “É minha primeira exposição em museu. E é muito especial que esteja acontecendo na comemoração dos 35 anos da galeria João do Monte”.
O artista, que faz questão de destacar que sofre de daltonismo e mesmo assim exerce suas pinturas, agradeceu à Jacinta, curadora do museu e filha de João do Monte, pela oportunidade.
“Tudo é arte e a arte é muito importante em suas diversas expressões. Eu, como analista de sistemas, procuro usar a tecnologia para atingir uma gama maior de pessoas. Prezo pela arte ao alcance de todos e, assim, despertar sentimentos artísticos nas pessoas”, afirmou Fernando.
“Paciência, perseverança e muita dedicação”
Ênio Cezar terá dez de suas obras em exposição. Dentre elas, o artista destacou o “Cristo, o Salvador”, “Leão de Judah”, “Pantera Negra”, “Jack Sparrow”, e uma em homenagem ao Ayrton Senna com uma pintura da sua primeira vitória em Interlagos.
Sobre sua análise da arte, Ênio afirmou que seu estilo é “tinta a óleo na tela, pincel, paciência, perseverança e muita dedicação”. Por fim, lamentou: “Valinhos tem muitos artistas top que são esquecidos, infelizmente”.