

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini no primeiro fim de semana da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba de Valinhos, entre os dias 16 e 19 de janeiro, confirmando a forte adesão do público local e regional ao principal evento turístico da cidade.
Além dos shows musicais, o público foi atraído por uma ampla programação que inclui gastronomia, artesanato, exposições agrícolas, parque de diversões e atividades culturais, movimentando intensamente Valinhos desde a abertura da festa. O evento é realizado pela Prefeitura de Valinhos, em parceria com a Organização Estrela.
No palco principal, o primeiro fim de semana contou com apresentações de Jeito Moleque, Natanzinho Lima, Elis Justi, Zé Neto & Cristiano, Luiz Miguel & Daniel e Panda, reunindo milhares de pessoas a cada noite.
A festa segue até 1º de fevereiro, com expectativa de manter grande fluxo de visitantes nos próximos dias. A programação inclui atrações para todos os públicos, como Turma do Pagode, Ana Castela, Fiduma & Jeca, Fernandinho, Pixote, Lauana Prado, Vini Drumond e o Trio Parada Dura, além de apresentações infantis e artistas regionais.
Com entrada gratuita nas áreas gerais, a Festa do Figo e Expogoiaba reafirma sua importância cultural, histórica e econômica, fortalecendo Valinhos como referência regional em eventos populares e consolidando a cidade como destino de lazer para milhares de pessoas ao longo de mais de duas semanas de programação.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/