News

FILA COM IDOSOS EM FRENTE AO CEV 2 ESCANCARA DESORDEM NO ATENDIMENTO

Segundo secretário da Saúde, a causa é a implantação de novos computadores e software

Seis horas da manhã da última quarta-feira, dia 2 de agosto, e a cena registrada pela reportagem do Jornal Terceira Visão é flagrante. Na imagem, uma imensa fila com mais de 50 pessoas – dentre elas alguns idosos – aguardam do de lado de fora do CEV2 – Centro de Especialidades de Valinhos 2, no bairro Bom Retiro.

A multidão literalmente dobrava a esquina e subia a Rua Luiz Bissoto, escancarando a atual desordem no atendimento de Saúde do município que já tem sido alvo de outras reclamações feitas tanto pela população quanto de vereadores. Queixas estas que se referem também à falta de remédios e ineficiência no início da realização de cirurgias eletivas.

Questionado pelo JTV, o secretário de Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli explicou se tratar de “dia de agendamento de consulta”. “Enquanto o sistema não estiver 100% implantado será assim”. Ele explicou que a questão envolve infraestrutura de tecnologia: “Estamos implantando novos computadores e fazendo treinamento do uso do sistema pelos funcionários”.

Secretário admite o problema

Segundo Dr. Luiz Signorelli, desde maio a empresa de software está treinando as equipes em cada aparelho da saúde. “É um problema antigo que, quando assumi, já identifiquei. Agora com a instalação dos computadores – são mais de 400 só na Saúde – e o uso correto do software, teremos como analisar os números e acabar de vez com esse desconforto absurdo tanto nas especialidades quanto nas UBS’s”, concluiu.

Leia anterior

PROPOSTA ESTIMULA FORMAÇÃO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS

Leia a seguir

PERCENTUAL DE FAMÍLIAS COM DÍVIDAS A VENCER ATINGE RECORDE DE 78%