Florescimento dos ipês mudam o colorido de Valinhos e proporcionam bem-estar

A espécie proporciona um verdadeiro espetáculo até o mês setembro

A floração dos Ipês já começou a mudar a paisagem de Valinhos. Com a proximidade do inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, as espécies encontram o ambiente ideal para florescimento, que começa agora e se estende até o mês de setembro, quando inicia a primavera.
Várias espécies de Ipês nas diversas cores devem embelezar a cidade no período.
A moradora da Rua Arthur Bernardes Mairane, de 23 anos, diz que para admirar a árvore de fronte a sua, na Vila Angeli, na manhã de terça-feira (14). E disse sempre acompanhar o florescimento nessa época do ano. “As flores dos ipês são maravilhosas”, disse, sobre árvore. “Deus nos prepara um espetáculo neste período”.
No Castelo, a paisagem também começa a receber o colorido das flores e atrai admiradores, que param para tirar fotos.
Uma dessas pessoas foi a comerciante Lilian Ricco, de 50 anos, que desde que se mudou para Valinhos, há 12 anos, acompanha o florescimento na Rua Francisco Glicério. “Quando me mudei para Valinhos passo por essa rua e admiro árvore florida no outono e inverno. As plantas nos proporcionam alegria e bem-estar, pois todos sinto uma leveza e alegria”.
O ipê é o nome popularmente dado para várias espécies da família Bignoniaceae, que tem como principal característica a flor tubular, lembrando uma corneta. Existem cerca de 100 espécies, mas na arborização urbana, normalmente, seis delas são mais utilizadas.

Leia anterior

Prefeitura elimina criadouros de Dengue em construção inacabada no bairro Jardim Eliza

Leia a seguir

Santa Casa recebe a última remessa de equipamentos em comodato com o Governo do Estado