Ação reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros com o bem-estar animal e o pronto atendimento em situações emergenciais no município


Um filhote de gato foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Valinhos (SP) na tarde desta quinta-feira (17), após ficar preso dentro da tubulação de um banheiro no Jardim Nova América 2. Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram quebrar a parede do cômodo e cortar o cano onde o animal havia caído.
De acordo com os bombeiros, o tutor do felino escutava os miados há horas e, sem conseguir localizar o animal, decidiu acionar a equipe de resgate. Após avaliação do ambiente, os profissionais identificaram que o gatinho havia caído pelo exaustor e ficado preso em um cano de 75 milímetros.
A operação exigiu cuidado e precisão: os bombeiros quebraram parte da parede e abriram a tubulação até alcançar o filhote, que foi retirado sem ferimentos. O animal foi devolvido ao tutor logo após o resgate, que agradeceu emocionado pelo trabalho da equipe.