GCM de Valinhos apreende arma de fogo sem registro em caso de violência doméstica

Agressor fugiu do local antes da chegada dos guardas


Na madrugada do último domingo (23), a Guarda Municipal de Valinhos (CGM) apreendeu uma arma de fogo sem registro durante uma ação relacionada a um caso de violência doméstica. A ocorrência foi em um condomínio na Avenida Remo Oscar Beseggio, no bairro Nova Espírito Santo.

A equipe foi chamada para atender uma vítima, uma mulher de 33 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 35 anos, após uma discussão motivada por ciúmes. O agressor fugiu do local antes da chegada dos guardas.
Durante a ação, a equipe encontrou uma pistola calibre 6.35, da marca Taurus, em bom estado de conservação, junto com cinco munições intactas. A diretora de Estratégia e Segurança Escolar e responsável pela patrulha Maria da Penha, Dra.

Maristela Nader, ressaltou a importância da apreensão da arma, que poderia ser um instrumento perigoso em situações de feminicídio.

A vítima recebeu orientações sobre seus direitos e teve acesso a medidas protetivas de urgência, conforme a Lei Maria da Penha. A Guarda Municipal destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica e lembra que o telefone 153, disponível 24 horas, é uma ferramenta essencial para a proteção da população, especialmente das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Leia anterior

Trump demite principal general dos EUA e anuncia novas mudanças no alto escalão militar

Leia a seguir

STF decide que guardas municipais podem atuar em ações de segurança urbana