News

GCM DE VALINHOS FOI REPRESENTADA EM SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SP

Objetivo é promover discussões e estimular a conscientização acerca da violência doméstica

A Guarda Civil Municipal de Valinhos foi representada no III Seminário sobre Violência Doméstica: Guardiã Maria da Penha – Avanços, entraves e mitos sobre a violência doméstica, realizado pela Prefeitura de São Paulo entre os dias 24 e 26 no Clube Hebraica, na capital.

O objetivo foi promover discussões e estimular a conscientização acerca da violência doméstica, além de debater sobre os principais avanços e desafios no trabalho de combate à violência e de proteção às mulheres.

Conforme a subinspetora GCM Rose, que representou a corporação, foram abordados assuntos como avanços e eficácia da Lei Maria da Penha, cultura, desigualdade de gênero, revitimização, garantia de direitos e outros que acercam a temática atual vivida pelas mulheres. “Foi muito honroso estar nesse meio adquirindo conhecimentos e novas experiências para ajudar no trabalho diário de proteção e acolhimento da mulher, seja ela vítima ou não de violência doméstica”, ressaltou a subinspetora.

Nesta linha, o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, resumiu que a prefeita Capitã Lucimara vem dando total apoio às ações em prol da proteção da mulher. “Neste mês de agosto houveram diversas ações voltadas para o Agosto Lilás, e em setembro vamos iniciar a segunda turma de ensinamento de técnicas de defesa pessoal para mulheres, ampliando o fortalecimento da cultura de respeito entre as pessoas”, explicou Cruz.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Aparecido Ignácio, disse que a corporação apoia a participação dos agentes em atividades de aprendizado que notadamente são voltadas para gerar conhecimento para a tropa e em benefício da população, e no caso da Guardiã Maria da Penha é mais relevante, pois se trata de um projeto que teve início recente na cidade.

Leia anterior

CIDADÃO PET: CAPELA CONCENTRA MAIOR POPULAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS DE VINHEDO

Leia a seguir

PROJETO PREVÊ RESTRIÇÕES PARA IMPEDIR CONFLITO DE INTERESSES NA GESTÃO PÚBLICA