Uma ambulância do serviço 192 foi acionada e realizou o encaminhamento da vítima à Santa Casa de Valinhos, onde ele ficou sob cuidados médicos


Um idoso de 61 anos foi socorrido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos na manhã desta terça-feira, após sofrer uma queda de motocicleta no bairro Vila Faustina II, no início da ponte que divide os municípios de Valinhos e Campinas.
O acidente ocorreu por volta das 9h, quando, segundo informações, o motociclista teria sido fechado por um carro branco, o que provocou a queda. A vítima sofreu uma fratura na perna direita e recebeu os primeiros socorros no local pelos agentes da GCM.
De acordo com o inspetor Aureliano Madeira, que coordenou a ação, o idoso permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento. “A perna fraturada foi imobilizada com talas e também foi colocado um colar cervical, para eliminar riscos potenciais, já que em quedas há possibilidade de lesões na coluna”, explicou. Ainda segundo o inspetor, o homem se queixava apenas de dores na região da fratura.
Uma ambulância do serviço 192 foi acionada e realizou o encaminhamento da vítima à Santa Casa de Valinhos, onde ele ficou sob cuidados médicos.
O comandante da GCM, Anderson Gomes, destacou a atuação da equipe e o preparo dos agentes. “Todos os guardas passam por treinamentos técnicos específicos todos os anos, o que garante agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências, inclusive em situações de emergência como esta”, afirmou.
O caso reforça a importância da rápida resposta da GCM em situações de acidente, garantindo o suporte inicial até a chegada do atendimento médico especializado.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/