Suspeito de 27 anos foi detido em flagrante com objetos roubados e confessou ter ateado fogo em roupas do projeto comunitário no Jardim Pinheiros
Na madrugada deste domingo (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos identificou e prendeu um homem de 27 anos, acusado de atear fogo em um Varal Solidário de roupas localizado no bairro Jardim Pinheiros. O ato de vandalismo aconteceu por volta das 0h10, poucas horas antes de o mesmo indivíduo ser detido novamente, desta vez em flagrante, após uma sequência de furtos praticados no município.
De acordo com informações da corporação, o pintor foi flagrado pela equipe da GCM por volta das 7h40, logo após furtar três celulares e uma bicicleta — crimes cometidos entre o final do dia 5 e a manhã do dia 6. Todos os objetos foram recuperados e devolvidos às vítimas. Durante a abordagem, os agentes encontraram ainda uma faca em poder do suspeito.
Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o homem teve sua prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. Ele já possuía diversas passagens por furto e voltou a ser indiciado por três furtos qualificados e um ato de vandalismo, referente ao incêndio do Varal Solidário.
A GCM de Valinhos reforçou o compromisso com a segurança pública e destacou a importância das denúncias da população para coibir práticas criminosas e preservar iniciativas comunitárias, como o Varal Solidário, que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade.