Menina de 8 anos perdeu o ente, seu grande incentivador, quase um ano antes da competição
Por Bruno Marques
Há conquistas que estão intimamente ligadas a profundas emoções pessoais. É o caso da pequena Nicolly Soukup, de 8 anos. Na última semana, ela ganhou medalha de ouro na categoria kids do Torneio de Ginástica Artística da Prefeitura de Valinhos.
A ginasta pratica a modalidade há quase três anos, mesmo tempo que reside em Valinhos. Porém, segundo sua mãe, Paula Soukup, faz quase um ano que a menina perdeu avô. “Ele era um grande incentivador. Sempre que a Nicolly aprendia algo novo da Ginástica, ela ia mostrar empolgada para ele”, contou Paula.
Camiseta especial
A mãe ainda disse que o avô sempre ficava muito feliz e orgulho, e falava que iria vê lá competir e vencer, mas infelizmente não foi possível devido à sua morte por câncer. No troneio, Nicolly usou uma camiseta com a foto estampada do seu avô Paulo por baixo da roupa da competição como forma de se sentir próxima ao ente querido.
“Ela disse que ganharia por ele. Quando recebeu o prêmio, olhou para o céu e dedicou ao seu amado vovô Paulo”, relatou emocionada a mãe de Nicolly. Agora, a ginasta quer treinar e se dedicar cada dia mais e se tornar cada dia melhor. “Ela agradece todo o apoio do seu professor e treinador Marcelo Lopes e a Secretaria de Esportes de Valinhos”, concluiu Paula.