Estrutura precária do CEV 1 expõe pacientes à chuva e desafia atual administração

Problema de goteiras no prédio é antigo e segue sem solução definitiva mesmo após anos de reclamações

Na última segunda-feira, 21, a chuva voltou a expor problemas já conhecidos no prédio do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV 1), localizado na Avenida dos Esportes. Durante o temporal, goteiras atingiram o espaço de espera por consultas médicas. Como sempre obrigando funcionários a improvisar para proteger equipamentos e documentos, enquanto pacientes ficam sem opção adequada de abrigo. Um vídeo encaminhado ao Jornal Terceira Visão por um seguidor mostra a cena e reforça que a situação se repete a cada chuva forte, gerando indignação entre os usuários do serviço.

No CEV I são atendidas especialidades como cirurgia plástica, dermatologia, pneumologia infantil e adulto, neurocirurgia, vascular, endocrinologia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia, nutrologia e urologia, além da marcação de consultas das 7h às 16h. O local também abriga o Serviço Especializado de Lesões Vasculares e Neuropáticas e realiza exames de ultrassonografia, raio-X e mamografia.

Posicionamento da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que a Secretaria de Saúde está realizando estudos de viabilidade para transferir os serviços do CEV I para outro prédio. A Administração atribui a situação à falta de manutenção nos últimos anos e destaca que já vem promovendo mudanças em outros setores, como a instalação da Farmácia do Povo em espaço mais estruturado na região central.

Segundo a nota, a atual gestão “está ciente das demandas acumuladas ao longo dos últimos quatro anos e tem trabalhado de forma intensa e proativa para trazer soluções eficazes e duradouras para necessidades históricas do município”.

Leia anterior

Santander oferece salário inicial de R$ 7 mil em mais de 100 vagas para Valinhos e região

Leia a seguir

Atleta de Valinhos conquista três medalhas no Campeonato Paulista de Artes Marciais