Os interessados terão até o próximo dia 21 de setembro para realizar o processo de inscrição
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou uma importante prorrogação de prazo para as matrículas de novos estudantes e rematrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2024. Os interessados terão até o próximo dia 21 de setembro para realizar o processo de inscrição, garantindo acesso à educação de qualidade oferecida pelo Estado de São Paulo.
Para aqueles que desejam ingressar na rede estadual, é necessário comparecer a uma das mais de 5 mil escolas estaduais, acompanhados de um dos pais ou representante legal, caso o aluno seja menor de 18 anos. Os documentos requeridos incluem o RG, histórico escolar e comprovante de residência.
Além disso, a matrícula pode ser realizada de forma presencial nos balcões de atendimento do Poupatempo ou virtualmente, através da Secretaria Escolar Digital (SED) no site www.sed.educacao.sp.gov.br.
É fundamental destacar que a rematrícula para os estudantes que já fazem parte da rede estadual também é obrigatória e deve ser concluída até o dia 21 de setembro. Basta acessar a página da Secretaria Escolar Digital, utilizando o perfil do responsável legal ou do estudante maior de 18 anos, e seguir as instruções em Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula.
As classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) possuem requisitos específicos. Para o Ensino Fundamental II – Anos Finais (6º ao 9º ano), a idade mínima é de 15 anos completos. Já para o Ensino Médio (1ª a 3ª série), a idade mínima é de 18 anos.
No caso das unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), o cadastro é válido para maiores de 18 anos, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio, e o prazo de rematrícula foi estendido até 2 de outubro. Os resultados da efetivação das matrículas estarão disponíveis para consulta a partir do dia 11 de dezembro, na página da Secretaria Escolar Digital e nas secretarias das escolas. Caso haja interesse em uma unidade específica, os estudantes devem aguardar o período de transferência, previsto para janeiro.