Alquimia: O Rap como essência e o social como consciência

Com produtivo fluxo de versos, grupo é formado por F Bob, Flecha e DJ Kyrios

Por Bruno Marques

Trazendo um prolífico representante do Rap da cidade nesta semana, F Bob é integrante do grupo Alquimia.
“Fala, Jornal Terceira Visão! É um prazer poder estar aqui falando com vocês. Estou no grupo desde a fundação, nos consolidamos em 2022. Flecha e eu éramos do grupo Coletivo ALQM, trabalhávamos juntos na música desde 2017”.

🎼 Formação musical

Com gosto musical variado, ele afirmou que sempre escutou Rock, Punk e Grunge, além de bandas como Nirvana, NOFX, e foi através do Rage Against the Machine que veio o Rap, junto com a cena e consciência política e social.
“Aí então ampliei ainda mais meu leque musical, conhecendo Planet Hemp, Black Alien, Shawlin, Facção Central”, acrescentou.
F Bob relembrou que teve uma banda cover de Nirvana e outra que tocava punk autoral.

🎵 Apocalipse Interno

“O Rap veio em 2017, com a música É o Corre, mas em Nova Escola vim mais definido com meu estilo e, a partir do Apocalipse Interno, me vi como músico real mesmo”.
“Me cobro muito pra manter minha essência e me descobrir cada vez mais, quero extrair meu melhor, ver o quanto consigo criar, quero poder tocar quem ouvir minha voz, sentir essa reciprocidade, atingir pessoas no íntimo, prezo muito por fazer um som que eu também goste de ouvir”, avaliou F Bob.
O rapper descreveu o conjunto: “Somos dois MC’s e compositores. Eu, Flecha e nosso DJ Kyrios, que vem somando ao vivo. Estamos trabalhando para escrever mais músicas para nossa história”.

🤳🏽 Apresentações

Juntamente com o Alquimia, F Bob já se apresentou em Valinhos, Vinhedo e Campinas.
As próximas datas de shows podem ser acompanhadas pelo Instagram @alquimia.rap @fbob01 e @flecha.alqm

Leia anterior

Hopi Hari lança jogo da Hora do Horror 2025 valendo prêmios

Leia a seguir

Dia do Motociclista expõe avanço nas mortes no Brasil enquanto São Paulo mantém uma das menores taxas