News

Guarda Municipal de Valinhos captura cobra nas proximidades da Santa Casa.

Serpente tinha aproximadamente 90 centímetros

Na tarde de terça-feira, 12 de março, a Guarda Civil Municipal de Valinhos recebeu um chamado pelo telefone 153 para uma missão peculiar: a captura de uma jiboia encontrada em um terreno próximo à Santa Casa de Valinhos.

A ocorrência ocorreu na Rua Professor José Leme do Prado, próximo ao número 53, no Jardim Soleil. A serpente, medindo cerca de 90 centímetros, foi capturada pelo Grupo Ambiental (GAM), com a assistência do subinspetor GCM Medeiro e do GCM Atair. Posteriormente, a cobra foi liberada em seu habitat natural.

O GAM, da Guarda Civil Municipal de Valinhos, realiza patrulhamento preventivo em áreas rurais e fiscaliza agentes causadores de poluição e degradação ambiental urbana e rural. “Além disso, auxiliamos na captura de animais silvestres em propriedades ou áreas urbanas, como foi o caso dessa terça-feira, garantindo que sejam devolvidos ao seu ambiente natural”, afirmou a comandante da corporação, Sandra Magalhães.

Orientações:

A Guarda Civil Municipal de Valinhos orienta os moradores a se afastarem e entrarem em contato pelo telefone 153 ao se depararem com animais silvestres em imóveis ou áreas urbanas. “Não encorajamos os moradores a realizar a captura por conta própria. Nossa equipe é treinada e segue protocolos específicos para essas situações”, ressaltou Magalhães.

Leia anterior

Governo Federal antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionista

Leia a seguir

Hospital da PUC-C suspende cirurgias devido à superlotação do HC