News

História de paixão pela cerveja artesanal de Zuphen Gastrobar

Seus produtos e nome atípico convidam clientes a conhecer o ambiente

Luanna Dias

Um lugar de descontração, especialmente após os dias exaustivos é essencial. Nos fins de semana, contar com um espaço dedicado ao entretenimento e ao lazer não tem preço, principalmente sair para locais cujo principal objetivo é proporcionar diversão, como os bares. Neles, é possível convidar amigos e familiares ou até mesmo aventurar-se sozinho em busca de novas experiências.


Claudio Henrique Cachioni, de 55 anos, encontrou uma maneira de combinar sua paixão e sua carreira, dando origem ao Zuphen Gastrobar. Depois de dedicar vários anos a outra empresa, ele já tinha planos diferentes antes mesmo de sair. Seu amor pelas cervejas artesanais, que já existia, se transformou em algo mais do que um simples hobby. Hoje, seu principal objetivo é proporcionar a melhor experiência com cervejas artesanais do Brasil, e principalmente em Valinhos.

Lugar que oferece lazer e descontração


Uma das coisas que mais chama atenção no bar de Claudio é seu nome atípico, que tem muita história por trás. “Tem tudo a ver com a cerveja e está ligada com a história dela no Brasil. Zuphen é o nome de um navio que veio da Holanda e chegou ao Brasil em 23 de janeiro de 1637. Nesta viagem havia várias cervejas e componentes para implantação e produção das primeiras cervejas, sob a responsabilidade do mestre cervejeiro Dirck Dicx”, revelou o entrevistado.

Manter um negócio no Brasil pode ser um desafio. Uma das tarefas mais complexas envolve a gestão das finanças, devido às obrigações que pressionam todos os empresários. Portanto, é fundamental destacar-se, mantendo as vendas e cultivando relacionamentos com os clientes, beneficiando ambas as partes. O Zuphen alcança esse objetivo ao oferecer uma grande variedade de cervejas que justificam sua proposta, além de oferecer opções de petiscos para agradar a todos os gostos.

“Fazer tudo com amor e dedicação é o segredo”


Porém, isso não elimina a concorrência, já que Valinhos possui muitas opções de lazer. Entretanto, Claudio enxerga a situação de uma maneira diferente: “O comércio de bares e restaurantes é bem concorrido, mas não vejo dificuldade, acredito que haja espaço para todos, e sempre existe um diferencial, seja na oferta de produtos, no atendimento e até mesmo no ambiente”.

Novos planos para o Zuphen não param de surgir. As ideias de expansão e modernização estão sendo planejadas, e para o futuro próximo, novas opções no cardápio surgirão. No entanto, as mudanças estão sendo implementadas gradualmente e com cautela devido ao período pós-pandemia, que afetou negativamente todos os que possuem um negócio.

Para aqueles que almejam seguir os mesmos planos de Claudio de criar seu próprio negócio, o conselho dele é a persistência. “Deve-se gostar muito do que vai oferecer para se entregar ao negócio, em seguida pesquisar o ramo que deseja atuar, e nunca desistir. Fazer tudo com amor e dedicação é o segredo”, finalizou.

Leia anterior

Por Trás da Música – “Partilhar” demonstra determinação e complexidade existentes no amor

Leia a seguir

Uso do Celular impacta no envelhecimento do Pescoço