Homem ateia fogo em estátua de Cristiano Ronaldo em Funchal e é encaminhado para atendimento psiquiátrico

Um homem ateou fogo na estátua de Cristiano Ronaldo, localizada em frente ao museu do jogador, em Funchal, na ilha da Madeira, em Portugal. A ação ocorreu na terça-feira (20) e foi registrada em vídeo pelo próprio suspeito, que compartilhou as imagens em suas redes sociais.

No vídeo, o homem despeja um líquido inflamável sobre a estátua e acende o fogo com um isqueiro. Em seguida, coloca música em uma caixa de som, passa a dançar em frente ao monumento e faz gestos obscenos, como mostrar o dedo do meio tanto para a câmera quanto para a estátua. As imagens mostram que o fogo durou apenas alguns segundos e, aparentemente, não causou danos estruturais ao monumento.

Ainda na terça-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira informou que conseguiu identificar e interceptar o suspeito com o auxílio de informações fornecidas pelo público. Segundo uma fonte policial ouvida pela imprensa portuguesa, o indivíduo já é conhecido no Funchal por episódios semelhantes.

Em nota oficial, o Comando Regional da Madeira da PSP afirmou que, após a identificação do homem, houve articulação com a Autoridade de Saúde, resultando na expedição de um mandado de encaminhamento para emergência psiquiátrica, que foi prontamente cumprido. A polícia destacou que a intervenção foi realizada preservando a integridade física do suspeito e de terceiros.

As autoridades não informaram se o homem foi formalmente fichado nem divulgaram detalhes sobre o estado atual da estátua após o incidente. Até a última atualização, Cristiano Ronaldo não havia se manifestado publicamente sobre o ocorrido.

Funchal é a cidade natal de Cristiano Ronaldo, atualmente com 40 anos, e abriga o principal museu dedicado à carreira do jogador, criado e financiado por ele. Em publicações feitas após o ataque, o suspeito afirmou ser morador da ilha da Madeira e declarou que a ação seria um suposto “último aviso de Deus” ao jogador, além de fazer diversas menções religiosas e demonstrar descontrole emocional em seus stories.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras “do Paraguai” e veta retatrutida sem registro no Brasil

Leia a seguir

Segunda semana da Festa do Figo começa com parque aberto, atrações infantis e grandes shows em Valinhos