Criança relatou abusos sofridos em casa a diretora da Rede Municipal
Aluno da Rede Municipal de Educação de Vinhedo procurou a diretoria da escola nesta segunda-feira (20) para relatar abusos sofridos em casa. As secretarias de Educação, Assistência Social e o Conselho Tutelar se mobilizaram em uma força-tarefa e acionaram a Polícia Civil para investigar a acusação. A Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde terça-feira (21), no Jardim Miriam, um homem de 43 anos acusado de estupro de vulneráveis. O suspeito é padrasto de três crianças com idade entre 12 e 14 anos.
Acusado tenta fugir
Com um mandado de busca e apreensão, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Vinhedo se deslocou até a residência do acusado, que tentou fugir pelos fundos, mas acabou sendo contido. Ao verificar o celular pessoal do suspeito, descobriram que havia imagens de abuso sexual com pelo menos uma das enteadas. Ele foi autuado em flagrante por crime de estupro de vulnerável.
Depoimento das vítimas
As crianças foram direcionadas para o atendimento da Assistência Social e Conselho Tutelar. Em depoimento, as vítimas afirmaram que os abusos vinham acontecendo desde que tinham 7 anos e que o acusado as ameaçava, inclusive de morte, caso elas revelassem a alguém. As crianças alegaram que a mãe tem problemas psicológicos e temiam agravar ainda mais o caso de violência se levassem os abusos ao conhecimento dela.
Todo o trabalho teve empenho múltiplo entre a Polícia, Ministério Público, Poder Judiciário, secretarias de Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, que agiram rápido, resultando na prisão em flagrante do acusado.