Outras cinco foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. Uma delas em estado grave e as outras quatro com ferimentos leves
Na manhã desta quarta-feira, dia 5, durante uma roda de conversas em uma creche particular na cidade Blumenau, Santa Catarina, um homem invadiu o local e atacou as crianças que participavam das atividades nos fundos da unidade. Até o momento quatro crianças morreram. Uma quinta está em estado grave e outras quatro com ferimentos leves foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio.
O Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor está localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. De acordo com a unidade de saúde que recebeu os pequenos, eles possuem idades entre “três a cinco anos”.
O crime mobilizou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, os agentes de trânsito e ambulâncias particulares. Diante do desespero em saber o que estava ocorrendo, os pais e responsáveis foram até a frente da creche para saber o que tinha acontecido. Além disso, o trânsito está uma confusão devido aos motoristas que querem chegar ao local.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) tomará conta do caso e será a responsável pela investigação do ataque.
Crianças
A identificação das crianças mortas no ataque à creche, em Blumenau, foi divulgada. São elas: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
Manifestações
O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota, através de sua conta no Twitter, sobre o crime. Confira a seguir:
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.”
Foi decretado, pelo prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, um luto de 30 dias na cidade. Além disso, a creche permanecerá fechada nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7). Devido ao feriado na sexta-feira já não haveria aula. Para a semana que vem, a Secretaria de Educação irá definir o que será feito.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, comunicou através da uma nota que o assassino já está preso. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”, declarou ele.