Homem morre ao ser sugado por motor de avião em aeroporto na Itália; polícia investiga falha na segurança

Incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, e interrompeu temporariamente pousos e decolagens. Caso é tratado como suicídio.

Um homem morreu ao ser sugado pelo motor de um avião no Aeroporto Internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália, na manhã desta terça-feira (8). O caso ocorreu enquanto a aeronave, da companhia aérea Volotea, se preparava para decolar com destino a Milão.

De acordo com a imprensa italiana, a vítima não era passageira nem funcionário do aeroporto. A agência de notícias Ansa informou que o homem teria invadido deliberadamente a área operacional com a intenção de tirar a própria vida. Ele teria conseguido driblar os controles de segurança, correu em direção à aeronave e foi atingido pela força do motor em funcionamento.

Aeroporto suspendeu operações

O aeroporto de Bérgamo – o terceiro mais movimentado da Itália – suspendeu temporariamente todas as operações entre 5h20 e 7h (horário de Brasília), enquanto as autoridades atuavam no local. Durante esse período, voos foram redirecionados para outros aeroportos, enquanto alguns embarques foram atrasados ou cancelados.

Em nota, a administração do aeroporto limitou-se a confirmar “um problema ocorrido na pista de taxiamento”. Ainda segundo o comunicado, uma investigação foi aberta para apurar como o homem conseguiu burlar o sistema de segurança da pista.

Polícia ainda não comentou

A polícia de Bérgamo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento. Fontes da agência Ansa afirmaram que os agentes no local chegaram a perceber a movimentação do homem, mas não conseguiram detê-lo a tempo.

A companhia aérea Volotea também não emitiu nota até a última atualização desta reportagem.

Leia anterior

PF faz operação na Câmara dos Deputados e mira gabinete de Júnior Mano por suspeita de desvio de verbas no Ceará

Leia a seguir

Valinhos conquista medalhas de Ouro nos 67º Jogos Regionais em Bragança Paulista